sexta, 10 de julho de 2020 - 15:10h
Banco BMG é certificado com selo do Tesouro Verde por consumir serviços ambientais do Amapá
Através do Selo Sustentabilidade, programa segue reconhecendo iniciativas por consumo de serviços ambientais do Estado.
Por: Eduardo Corrêa
Foto: Joyce Batista
Com a certificação, empresas e instituições tem maior acesso a incentivos financeiros.

Nesta sexta-feira, 10, o Governo do Amapá certificou o Banco BMG com o selo Sustentabilidade do Programa Tesouro Verde. A certificação ocorreu através de videoconferência, com a participação do titular da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e representantes da instituição financeira.

A entrega de certificados faz parte de uma agenda da Amapá Previdência (Amprev), com o intuito de reconhecer o consumo de serviços ambientais anapenses por parte de empresas. E, por outro lado, beneficiar esses investidores com facilidades no acesso a incentivos financeiros.

Segundo o secretário da Seplan, Eduardo Tavares, o programa Tesouro Verde tem como principal objetivo criar uma nova fonte de receitas a partir da preservação ambiental, transformando as florestas ambientais em uma nova fonte de renda para o Estado.

"Agora damos mais um passo importante, fortalecendo parcerias que podem criar novas oportunidades nesta retomada mais sustentável que está sendo demandada em todo o planeta, especialmente para o pós-pandemia", afirmou Tavares.

O Gerente Comercial Norte BMG, Marlon Aquino Barbosa, reconheceu a importância da iniciativa.

"Estamos felizes em demonstrar nosso compromisso com o meio ambiente aderindo ao Programa Tesouro Verde. Não temos mais como viver no planeta sem se preocupar com a sustentabilidade", disse.

Pâmela Pádua, Diretora da Brasil Mata Viva, lembrou que o programa está alinhado com regulamentos nacionais, além do Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

"O Selo Sustentabilidade responde de forma adequada à Resolução nº.: 4327 do Banco Central, que trata sobre o cumprimento da responsabilidade socioambiental, com segurança, transparência e rastreabilidade, aderente não apenas às normas nacionais, mas às recentes diretrizes da União Européia", disse.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

TESOURO VERDE - Programa voltado para o desenvolvimento econômico sustentável no Estado do Amapá
Av. Fab - Central, Macapá - AP, 68906-907 - (96) 3212-8347 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá