domingo, 03 de maio de 2020 - 13:12h
Empresa de aviação é certificada com selo sustentabilidade do programa Tesouro Verde
Programa oferece incentivos para implantação de voos regionais e internacionais.
Por: Eduardo
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Empresa recebendo certificação de sustentabilidade.

A Aerotop Taxi Aéreo é a primeira empresa do setor de aviação a ser certificada com selo sustentabilidade do Programa Tesouro Verde, que foi entregue nesta quarta-feira, 29, no Palácio do Setentrião. A empresa estuda a inclusão de voos regionais e internacionais.

A Aerotop investiu em proteção e preservação de floresta nativa, adquirindo crédito da Floresta, como forma de compensar o uso dos recursos naturais e o impacto ambiental, das atividades produtivas. Em contrapartida, o Governo do Amapá apresentou incentivos fiscais para que a disponibilização de voos para os municípios de Oiapoque e Jari, e de um voo internacional para Caiena, na Guiana Francesa. A expectativa é de pelo menos um voo por semana. 

“Estamos procurando as contrapartidas para que essas linhas sejam ofertadas. São estímulos para fortalecer a adesão das empresas ao programa”, explicou o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares. 

O diretor de operações da empresa, Vitor Maia, informou que a empresa já deu entrada no processo para que seja possível iniciar o transporte. 

Temos interesse não só no transporte de passageiros, mas de cargas também”, disse Maia ao receber o selo. 

O programa Tesouro verde foi criado em 2019 como fonte de receita compensatória, gerada a partir da preservação das florestas. Alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Tesouro Verde é também uma opção para a aviação cumprir seus compromissos internacionais de compensação, conforme pactuado no Corsia.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

TESOURO VERDE - Programa voltado para o desenvolvimento econômico sustentável no Estado do Amapá
Av. Fab - Central, Macapá - AP, 68906-907 - (96) 3212-8347 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá